Data

16 e 17

Setembro – 2020

Local

São Paulo – SP

Agenda

Desafio: CSC no contexto do mundo atual.

 

ESCAPE ROOMS: formação de grupos para resolução de contextos.

 

– Montar o ROADMAP (unir ações) com plano de ação.

 

– Finalizar o ROADMAP (tornar as ações viáveis).

1º Hackathon de Serviços Compartilhados do Brasil

O Hackathon Serviços Compartilhados XEC têm algumas vantagens claras sobre os processos tradicionais de gerenciamento de inovação e workshops de trocas de experiência. Eles são inclusivos, ágeis, promovem a colaboração multidisciplinar e possuem ciclos de inovação mais curtos, mais adequados para atender às demandas dos clientes internos que mudam rapidamente pela influência do mercado externo.

 

Juntamente com a geração de novas ideias e o futuro colocando negócios á prova, o Hackathon Serviços Compartilhados XEC ajudam a arriscar o desenvolvimento de novos produtos e serviços, melhoram o engajamento e a retenção de funcionários, permitem inovação que sejam focados no cliente, aceleram a velocidade da inovação e solução de problemas, aprimoram a colaboração entre equipes, gerar economia de custos por meio de troca de experiencias práticas e inovação pela comunidade de líderes presentes.

Quem pode participar?

 

  • C-Level que querem saber qual o potencial de um CSC para sua organização

 

  • Profissionais que trabalham no dia-a-dia em CSCs

 

  • Líderes e Gestores Experientes de Serviços Compartilhados

 

  • Profissionais que estão planejando montar seu CSC e já querem saber quais são as ideias inovadoras

 

  • Estudantes que querem saber como realmente funciona um CSC e quais os desafios no futuro mercado de trabalho

O que é um hackathon?

Hacking é a solução criativa de problemas. (Não precisa envolver programação).

 

Um hackathon é evento em que as pessoas se reúnam para resolver problemas. Os problemas da vida real são difíceis! Pense no hackathon como uma parada de sua longa jornada diária para repensar seus problemas ou como uma sessão de treinamento para se preparar para os desafios do amanhã.

 

O Hackathon é uma ferramenta para impulsionar soluções sustentáveis de inovação e de crowdsourcing ( (em livre tradução em português, contribuição colaborativa ou colaboração coletiva) para resolver problemas de negócios da vida real e questões culturais e sociais. Um hackathon é tipicamente um evento competitivo com prazo determinado, no qual os participantes colaboram para criar provas de conceito e produtos mínimos viáveis para um problema predefinido específico ou para inovar que sejam factíveis de se implantar considerando condições especificas que sua empresa vivencia, ira vivenciar ou vivenciou e agora ações devem ser feitas para tornar seus CSC mais eficiente e sustentável.

Quais são os principais benefícios que CEOs esperam dos Serviços Compartilhados para suas empresas?

Fonte: Pesquisa e Tendências 2020 – O futuro dos Serviços Compartilhados como Plataforma de Serviços Digitais.

  • 74% – Controle Padronização Otimização

 

  • 56% – Tempo e custo

 

  • 37% – Escalabilidade e agilidade

  • 30% – Atendimento ao Cliente

 

  • 23% – Aproveitar as competências em análise de dados e automação de processos

 

  • 21% – Melhorar o suporte à decisão em toda a empresa / resolução de problemas de negócios

  • 17% – Inovação

 

  • 15% – Integração de plataforma

 

  • 5% – Impulsionar o crescimento / lucratividade da receita de primeira linha

Mais Informações