Treinamento

Automação de Processos

& Transformação Digital

Alcance e meça a Eficiência e Excelência Organizacional com automação de processos através do uso correto e efetivo das novas ferramentas para Transformação Digital.

Duração do Curso

2 dias

Carga Horária – 16 Horas

Formatos

– Presencial Aberto

 

– On-line Ao Vivo

 

– In Company

Motivação

Hoje, as seguintes tecnologias estão significativamente associadas à transformação digital de negócios:

 

  • Ferramentas de Automação de processos – BPMS
  • Robôs e Cognitivos
  • Ferramentas e aplicações analíticas, incluindo “big data“;
  • Ferramentas móveis (mobile);
  • Plataformas em nuvem e mercados de aplicativos: apptechs;
  • Ferramentas de redes sociais; e
  • A Internet das Coisas (IoT), incluindo dispositivos conectados e redes “inteligentes”.

 

 

Juntas, essas tecnologias digitais, muitas vezes conhecidas cumulativamente como Internet de tudo (IoE), estão tendo um efeito profundo sobre a forma como as organizações e as indústrias estão se transformando ou remodelando seus processos, muitas vezes devido a novos modelos de negócios flexíveis e versáteis para atender o cliente, ou mais recentemente, “ a experiencia do cliente”.

 

 

O que as empresas esperam da Transformação Digital?

Em termos gerais, as melhorias de desempenho podem ser alcançadas nas seguintes áreas:

 

  • aumento de receitas;
  • eficiência aprimorada e redução de custos;
  • inovação mais rápida e bem-sucedida;
  • coleta, compartilhamento e uso mais eficazes do conhecimento;
  • maior engajamento do cliente e atendimento ao cliente; e,
  • proteção de informação contra a disrupção digital.

 

 

Essas melhorias de desempenho são quantificáveis ​​porque podem ser medidas e relatadas. Mas, segundo o Gartner, apenas 30% dos esforços digitais de transformação de negócios hoje serão bem-sucedidos. Então, o que está acontecendo?

Objetivo

Neste treinamento desenhado para diretores, gerentes e profissionais de gestão você irá entender como realizar uma efetiva mudança organizacional como base da transformação do seu futuro negócio digital construída sobre a base processos aderentes à um pool de tecnologias digitais, sem, no entanto, engessar ou impedir que a empresa se adapte a cada mudança ou ruptura do paradigma digital ou do mercado consumidor. Pois é aí que a propaganda e a realidade colidem e os resultados não aparecem.

 

Neste curso serão apresentados os conceitos e cases práticos necessários para um tomador de decisão, conhecer a aplicação e a função de ferramentas de última geração e entender como planejar, desenhar e identificar ferramentas modernas de tecnologia para automação de processos e controle de operação alinhadas com o plano estratégicos e financeiros de seu negócio.

Público Alvo

O curso destina-se a profissionais seniores, líderes de todas as áreas, gestores de Serviços Compartilhados, de Planejamento e Gestão, Gerentes e Coordenadores da Qualidade, Gestores de Processos, Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gerentes de TI, e demais profissionais interessados em entender os conceitos e vantagens da correta utilização de ferramentas inovadoras envolvidas na Transformação Digital através da correta automação de processos e da captura real de seus benefícios financeiros, de eficiência e satisfação do cliente.

Instrutor

Carlos Magalhães

Sócio-Diretor da Xcellence & CO. e CAP Magalhães – Serviços Empresariais / Corporate Advisor & Shared Services Specialist / MBA -FGV

Assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional. Atua ativamente em projetos e assessorias em projetos de Serviços Compartilhados e Reestruturação Organização além de ministrar palestras e cursos sobre o tema. É o autor do livro CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização – 2ª. Edição.

Instrutor

Claudio Ferreira

IT Advisor na Xcellence & Co.

Profissional com mais de trinta anos de experiência na área de tecnologia de informação, gerenciamento, planejamento, desenvolvimento de sistemas para os setores de comunicação, energia, distribuição, finanças, recursos humanos e saúde, participando de projetos de ERP e BI, com foco na integração e automação de operações. Coordenando equipes nas soluções de ERP´s PeopleSoft e SAP, BI IBM-Cognos e BW-SAP, CRM – Salesforce, BPMS – SoftExpert e Governança de TI.

Metodologia

O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias dos instrutores com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação em Tecnologia da Informação de Reestruturação Organizacional. O curso é constituído de:

 

  • Teorias, conceitos e práticas (as lições aprendidas) e manuseio de ferramentas de automação de processos de 4ª geração (sem programação e desenhada para usuários chave),

 

  • Discussões os paradigmas que levam as organizações a não inovar e crescer,

 

  • Discussões porque as novas tecnologias podem não estar trazendo o resultado esperado,

 

  • Apresentação de novas tendências na forma de gerir uma organização em um período em grande transformação geo-econômico-político e tecnológico.

Diferenciais

  • A experiencia de prática vivencial em projetos e gestão operacional e a visão de negócios dos profissionais torna o treinamento um ambiente propício para troca de ideias, experiências, boas práticas e lições aprendidas.

 

  • Metodologia – O método de nossos treinamentos é baseado em 3 pilares de conhecimento: TEÓRICO (embasamento teórico), PRÁTICO (experiência de campo) e COMPORTAMENTAL (simulações e competências do profissional)

 

  • Exposição dialogada–O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática.

 

  • Linguagem coloquial – O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolvem um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo.

 

  • Dinâmicas e exercícios – Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, a permitir que os participantes tenham uma visão de todo o contexto.

Conteúdo Programático

Módulo 1 | Conceitos Fundamentais estruturados e estratégicos
  • O que é Processos e seu relacionamento com a estratégia organizacional
  • O processo na organização
  • Como identificar melhorias no processo
  • BPM – Gerenciamento de Processos de Negócio ou BPM {Business Process Management)
  • BPMS – Business Process Management System (BPMS) ou Suite BPM
  • RPA – Robotic Process Automation
  • Ferramentas Cognitivas e Inteligência Artificial
  • Ganhos e benefícios obtidos com o uso correto destas ferramentas
Módulo 2 | Gestão de Processos e Melhoria Contínua na prática
  • Definindo a tecnologia para seu processo
  • Cálculo do esforço e ociosidade para gestão do desempenho
  • Simulação para balanceamento de seu processo
  • Como tornar seu processo estruturado, integrado e monitorado
  • Integrando a cadeia operacional (empresa, clientes e fornecedores) em seu fluxo de informação
  • Monitoramento com Indicadores de Gestão: Custo, Qualidade, Eficiência
Módulo 3 | Interação e Exercício prático
  • Nesta fase você, como gestor de área e líder operacional, exercitará na prática como simular ambientes utilizando ferramentas de automação de processos:
    • Desenho, criação de regras de workflows e publicação de formulário eletrônico em Portal WEB e Mobile.
    • Simulará um ambiente operacional empresa/fornecedor através da gestão de uma Central de Cadastro envolvendo algumas soluções como:
      • Digitalização de documentos
      • Assinatura eletrônica
      • Produtividade e mobilidade com o uso de acesso mobile

Workflow e alertas para monitoramento e aprovação

Valor

R$ 2.500,00

Datas

03 e 04 de setembro, 2020

Informações & Inscrições

Para obter informações sobre Datas, Preços e Matrículas, nos envie por email seus dados e entraremos em contato com você!

 

Dados Solicitados:

 

– Nome do Curso

 

– Nome Completo

 

– Empresa

 

– Cargo

 

– Telefone

Mais Informações

contatos@xcellence.com.br