Treinamento

Centros de Serviços

Compartilhados – CSC

Passo a Passo para Planejamento,

Implantação e Evolução do Modelo de Gestão.

Duração do Curso

4 dias

Período da manhã

3h30 minutos por dia

 

Carga Horária – 16 Horas

Formatos

Online – AO VIVO

Consulte também sobre como contratar as modalidades presencial e in-Company.

Configurado para você

A crise econômica global, a recessão, os déficits e reduções orçamentarias, a necessidade de atuar em um mercado global mais competitivo e com clientes mais esclarecidos e exigentes têm levado as organizações do setor público e privado e independente de seu porte ou constituição organizacional a buscar eficiência de processos e economia de custos por meio de modelos de gestão que supere os desafios de financiamento, complexidade e percepção de valor por parte de seus clientes: Serviços Compartilhados têm sido o modelo de gestão que a 30 anos tem respondido ‘a estas demandas.

 

E agora que vivemos uma nova Revolução Tecnológica, executivos e gestores organizacionais têm a expectativa de utilizar o que a Transformação Digital tem a oferecer em para alavancar economias e eficiências em suas organizações. Mas muitos não têm consigo os resultados prometidos.

 

E não podemos nos esquecer do cliente. A qualidade no atendimento está cada vez mais sendo observada pelos clientes, pois eles estão mais exigentes, querem mais características positivas das pessoas que prestam serviços e dos produtos que são adquiridos, muitos querem ser reconhecidos, ou seja, desejam personalização no atendimento.

 

E neste contexto mais uma vez o modelo de gestão conhecido como Serviços Compartilhados destaca-se pela sua capacidade de adaptação a um novo mercado em constante transformação e quando bem implantado e gerido, tem trazido os reais benefícios financeiros tangíveis para a organização e de valor percebido pelo cliente, o que tem tornado muitas empresa vencedores em suas áreas de atuação e com foco para inovação e qualidade.

Objetivo

Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de uma organização e como uma estrutura de Serviços Compartilhados tem colaborado para este processo de transformação e quando e onde deve ser inserido como parte do modelo de governança e da estratégia de sua organização.

 

O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos de gestão e operação, estratégias de implantação e evolução e a forma correta de utilizar as ferramentas modernas da gestão estratégica, de pessoas e tecnológica em um Centro de Serviços Compartilhados.

 

O programa do curso cria oportunidade para o desenvolvimento de competências através de troca de perspectivas, experiências e desenvolvimento de técnicas e habilidades para a gestão de uma organização com ou sem um Centro de Serviços Compartilhados.

Público Alvo

O curso destina-se a profissionais seniores, executivos, líderes de todas as áreas, gestores de Serviços Compartilhados que buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por modelo de gestão moderno, ágil, eficiente, adaptativo e com foco no cliente e pela reflexão sobre seus atuais níveis de maturidade e possibilidades de evolução organizacional.

Instrutor

Carlos Magalhães

Sócio-Diretor da Xcellence & CO. e CAP Magalhães – Serviços Empresariais / Corporate Advisor & Shared Services Specialist / MBA -FGV

carlos.magalhaes@xcellence.com.br

  • Há mais de 25 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ATIVA em mais de 176 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior.

 

  • Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina.

 

  • Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs.

 

  • Networking com mais de 900 profissionais em 830 empresas para discussão sobre CSC e sua maturação.

 

  • Este treinamento já capacitou, desde 1998, mais de 2800 gestores e executivos em planejamento, desenho, evolução e automação, e indicadores para o modelo de Gestão conhecido como Serviços Compartilhados.

 

  • Editor da XMAGAZINE: revista com CASES de CSCs e Gestão com exemplos de eficiência operacional;

 

  • Autor de dezenas de Ensaios e Estudos de Tendências sobre Serviços Compartilhados;

 

  • Autor do Livro: CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização– Edições em Português – Inglês e Espanhol 1ª.(2013) e 2ª Edição (2018).

 

  • Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016

 

  • Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados

 

  • Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior

Metodologia

O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação de Serviços Compartilhados. O curso é constituído de:

 

  • Teorias, conceitos e práticas (as lições aprendidas),

 

  • Discussões sobre o mercado atual em que sua organização atua,

 

  • Discussões sobre os paradigmas que levam os CSCs a não inovar e não ter seu valor percebido,

 

  • Discussões porque as novas tecnologias podem não estar trazendo o resultado esperado,

 

  • Apresentação de novas tendências na forma de gerir um Centro de Serviços Compartilhados em um período em grande transformação geo-econômico-político e tecnológico,

 

  • Apresentação prática de ferramentas tecnológicas utilizadas para automação de processos em Serviços Compartilhados e seus benefícios.

Conteúdo Programático

Conheça cada detalhe do Treinamento!
  • Visão Geral do Treinamento
  • O CSC e o ambiente de mercado atual
    • Direcionadores e motivadores para criação de um Centro de Serviços Compartilhados
    • Conceito de Serviços Compartilhados
    • Vantagens da criação do em ambiente de Serviços Compartilhados nas organizações
    • Benefícios do CSC
    • Porque CSCs falham?
  • Os 4 elementos fundamentais do CSC
    • O modelo Organizacional
    • O modelo de Negócios
    • O modelo de Processos
    • O modelo Tecnológico
      • Como utilizar as Tecnologias da Transformação Digital corretamente em um CSC para obter resultados tangíveis
    • Como CSCs falham?
  • Planejamento um Centro de Serviços Compartilhados
  • Abordagem para um projeto CSC
    • Iniciando discussões: Por que?
    • Processo de Criação
    • Evolução dos centros de serviços
    • Formação de Equipes
    • Decisão sobre quais processos podem ser Compartilhados?
    • Escopo de Serviços
    • A Identidade do CSc na organização
  • O Business Case – Estudo de Viabilidade Técnico-econômica
    • Porque meu Business Case não consegue atingir os resultados financeiros calculados?
  • Abordagem Metodológica para CSC
  • Gerenciamento do Projeto
  • Localização e layout de um CSC
  • Processos e Controles
    • Premissas do Processo: Padronização, Flexibilidade e Controle
    • O Redesenho de processos para Serviços Compartilhados
    • Aderência tecnológica aos processos para automação
  • Estratégias de Implantação
  • Gestão de Relacionamento com o Cliente
    • Porque fazer a Gestão de Relacionamento com Cliente?
    • Acordo de Nível de Serviços: SLA / SLO
      • O Catálogo de Serviços
      • Conteúdo de um Service Level Agreement (SLA)
      • Como tornar um SLA efetivo em sua operação no dia a dia
    • Métricas para Serviços Compartilhados
    • Precificação para CSCs
      • Tipo, métodos, punições e bonificações
  • A Gestão da Mudança (Change Management)
    • Do que se trata Change Management: O Desafio da Mudança
    • Por que gerir a mudança?
    • Como administrar a resistência a mudança
    • O comportamento do Ser humano no processo de comunicação empresarial
    • Passos para um processo de Mudança bem-sucedido
    • Estratégia de Treinamento – Tipos de treinamentos para Serviços Compartilhados
  • Organizando um Projeto de Implantação para CSC – Papeis e responsabilidades
  • Habilidades e Competências de um líder CSC
  • CSC – Visão de Futuro
    • Como CSCs evoluem e as expectativas da organização
    • O futuro do CSC: um modelo em constante transformação e adaptação
  • Extra – Demonstração de ferramentas tecnológicas de 4ª geração para automação de processos em Serviços Compartilhados e sua vantagem na gestão e controle da operação.

Valor

R$ 2.500,00

Datas

Setembro: 08 a 10 das 8h00 às 12h00

Dezembro: 08 a 11 das 8h30 às 12h00

Informações & Inscrições

Para obter informações sobre Datas, Preços e Matrículas, nos envie por email seus dados e entraremos em contato com você!

 

Dados Solicitados:

 

– Nome do Curso

 

– Nome Completo

 

– Empresa

 

– Cargo

 

– Telefone

Mais Informações

treinamentos@xcellence.com.br