Treinamento

Indicadores para Serviços Compartilhados

Aprenda a obter a efetiva eficiência operacional

e melhoria contínua com poucos indicadores eficazes.

Duração do Curso

4 dias

Período da Manhã

3h30min por dia

Carga Horária – 16 Horas

Formatos

Online – AO VIVO

Consulte também sobre como contratar as modalidades presencial e in-Company

Objetivo

Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre como evoluir os processos do CSC e a qualidade de seus serviços a clientes através de métricas específicas para Serviços Compartilhados.

 

O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos de gestão e operação, estratégias de implantação e evolução e a forma correta de utilizar as ferramentas modernas da gestão estratégica, de pessoas e tecnológica em um Centro de Serviços Compartilhados.

 

O programa do curso cria oportunidade para o desenvolvimento de competências através de troca de perspectivas, experiências e desenvolvimento de técnicas e habilidades para a gestão de uma organização com ou sem um Centro de Serviços Compartilhados.

Público Alvo

 

O curso destina-se a profissionais seniores, executivos, líderes de todas as áreas, gestores de Serviços Compartilhados que buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por modelo de gestão moderno, ágil, eficiente, adaptativo e com foco no cliente e pela reflexão sobre seus atuais níveis de maturidade e possibilidades de evolução organizacional.

Instrutor

Carlos Magalhães

Sócio-Diretor da Xcellence & CO. e CAP Magalhães – Serviços Empresariais / Corporate Advisor & Shared Services Specialist / MBA -FGV

carlos.magalhaes@xcellence.com.br

  • Há mais de 25 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ATIVA em mais de 176 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior.

 

  • Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina.

 

  • Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs.

 

  • Networking com mais de 900 profissionais em 830 empresas para discussão sobre CSC e sua maturação.

 

  • Este treinamento já capacitou, desde 1998, mais de 2800 gestores e executivos em planejamento, desenho, evolução e automação, e indicadores para o modelo de Gestão conhecido como Serviços Compartilhados.

 

  • Editor da XMAGAZINE: revista com CASES de CSCs e Gestão com exemplos de eficiência operacional;

 

  • Autor de dezenas de Ensaios e Estudos de Tendências sobre Serviços Compartilhados;

 

  • Autor do Livro: CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização– Edições em Português – Inglês e Espanhol 1ª.(2013) e 2ª Edição (2018).

 

  • Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016

 

  • Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados

 

  • Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior

Metodologia

 

O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação de Serviços Compartilhados. O curso é constituído de:

 

  • Teorias, conceitos e práticas (as lições aprendidas),

 

  • Discussões sobre os paradigmas medição de desempenho corporativo vs Serviços Compartilhados,

 

  • Estratégias e modelos de gestão para tornar eficaz sua gestão e medição de indicadores,

 

  • Apresentação prática de ferramentas tecnológicas utilizadas para automação de processos em Serviços Compartilhados e seus benefícios.

Conteúdo Programático

Conheça cada detalhe do nosso programa!
  • Por que criar indicadores em Serviços Compartilhados?
  • Recordando Conceitos
    • Serviços Compartilhados
    • A vida no CSC em paradoxo…..
    • Entendendo o valor
  • A Gestão de Relacionamento com Cliente
    • Seu CSC é eficaz ou eficiente?
    • Diferença entre Problema e Incidente
    • A importância do Catálogo de Serviços
  • Gestão por Desempenho
    • Gerenciamento de Desempenho
    • Estrutura da Gestão de Desempenho Integrada: CPM
  • Gestão de indicadores
    • O que são KPIs?
    • Por que utilizar Indicadores de Desempenho?
  • Service Level Management – SLM
  • Service Level Agreement – SLA
  • Service Level Operational – SLO
  • Calculando tempos e volumes
  • “Predizendo” um CSC
  • Construindo Indicadores para CSC
  • Descrevendo a Estratégia via Mapa Estratégico
    • Quadro de Pontuação Estratégico
  • Painel de Controle
    • Exemplo: Gestão à Vista
  • Tipos de Dashboards
  • A tecnologia por trás dos indicadores
  • Exercícios: Analisando os Indicadores para melhoria dos processos
  • Ferramentas
    • Business Intelligence e Datawarehouse
    • BPMS – Business Process Management Suite
  • O Futuro será Preditivo

Valor

R$ 2.500,00

Datas

Outubro: 20 à 23, das 8h30 às 11h30

Informações & Inscrições

Para obter informações sobre Datas, Preços e Matrículas, nos envie por email seus dados e entraremos em contato com você!

 

Dados Solicitados:

 

– Nome do Curso

 

– Nome Completo

 

– Empresa

 

– Cargo

 

– Telefone

Mais Informações

treinamentos@xcellence.com.br