Gestão Estratégica de Compras
| Strategic Sourcing[/mk_fancy_title][mk_fancy_title color=”#bcbcbc” size=”21″ font_weight=”500″ margin_bottom=”0″ font_family=”none”]Melhore a gestão de compras e reduza o time-to-market.
Aprenda a preparar sua organização para a Cadeia
ou Rede de Suprimentos Digital do Futuro.[/mk_fancy_title][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”135″ alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false” css=”.vc_custom_1585768783278{padding-top: 0px !important;padding-bottom: 50px !important;}”][vc_column][mk_divider style=”single_dotted” border_color=”#cccccc” margin_top=”30″ margin_bottom=”40″][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_fancy_title color=”#0a0a0a” size=”21″ font_weight=”bold” margin_top=”15″ margin_bottom=”5″ font_family=”none”]
Duração do Curso
[/mk_fancy_title][mk_fancy_title color=”#999999″ font_weight=”500″ margin_bottom=”0″ font_family=”none”]2 diasPeríodo da manhã
3h30 minutos por dia
[/mk_fancy_title][mk_fancy_title color=”#0a0a0a” size=”21″ font_weight=”bold” margin_top=”15″ margin_bottom=”5″ font_family=”none”]
Carga Horária – 8 Horas
[/mk_fancy_title][mk_fancy_title color=”#0a0a0a” size=”21″ font_weight=”bold” margin_top=”15″ margin_bottom=”5″ font_family=”none”]Formatos
[/mk_fancy_title][mk_fancy_title color=”#999999″ font_weight=”500″ font_family=”none”]Online – AO VIVOConsulte também sobre como contratar as modalidades presencial e in-Company.[/mk_fancy_title][/vc_column][vc_column width=”3/4″][mk_fancy_title color=”#0a0a0a” size=”21″ font_weight=”bold” margin_top=”15″ margin_bottom=”5″ font_family=”none”]O que é Strategic Source?
[/mk_fancy_title][mk_fancy_title color=”#999999″ font_weight=”500″ font_family=”none”]
- Source = Abastecimento
- Strategic Source é uma metodologia utilizada em especial pelas áreas de suprimentos em que se analisa o custo total de aquisição de cada família de produtos ou serviços através de seu mapeamento, entendimento e avaliação das especificações destes materiais, níveis de serviço e de seu mercado fornecedor.
- Através deste processo, é possível revisar todos os custos externos que afetam os produtos finais, bem como os custos internos de utilização, financeiro e de logística, sendo possível também, avaliar otimizações na estrutura dos produtos, achar um ponto ótimo que atenda aos requerimentos e níveis de serviço que maximizem o custo benefício de determinada aquisição, ampliando o conhecimento do mercado fornecedor, melhorando a qualidade do material e agilizando assim o fluxo de atendimento da demanda.
- Dessa forma, explorando o poder de compra e identificando uma vantagem competitiva, o Strategic Sourcing possibilita um maior potencial de redução de custos e aumento de desempenho da cadeia produtiva, com melhoria da qualidade e agilidade dos processos operacionais.
Objetivo
[/mk_fancy_title][mk_fancy_title color=”#999999″ font_weight=”500″ font_family=”none”]Apresentar aos participantes um panorama geral das melhores práticas de Suprimentos do ponto de vista de gestão da área, conceitos do Strategic Sourcing e práticas modernas de gestão de fornecedores.[/mk_fancy_title][mk_fancy_title color=”#0a0a0a” size=”21″ font_weight=”bold” margin_top=”15″ margin_bottom=”5″ font_family=”none”]Público Alvo
Sócio-Diretor da Xcellence & CO. e CAP Magalhães – Serviços Empresariais / Corporate Advisor & Shared Services Specialist / MBA -FGV
[/mk_fancy_title][/vc_column][vc_column width=”1/2″][mk_fancy_title color=”#999999″ font_weight=”500″ font_family=”none”]Assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional. Atua ativamente em projetos e assessorias em projetos de Serviços Compartilhados e Reestruturação Organização além de ministrar palestras e cursos sobre o tema. É o autor do livro CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização – 2ª. Edição.[/mk_fancy_title][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false” css=”.vc_custom_1552091220893{padding-top: 70px !important;padding-bottom: 50px !important;}”][vc_column width=”1/3″][mk_fancy_title color=”#0a0a0a” size=”21″ font_weight=”bold” margin_top=”15″ margin_bottom=”5″ font_family=”none”]Diferenciais
[/mk_fancy_title][mk_fancy_title color=”#999999″ font_weight=”500″ font_family=”none”]- A experiencia de prática vivencial em projetos e gestão operacional e a visão de negócios dos profissionais torna o treinamento um ambiente propício para troca de ideias, experiências, boas práticas e lições aprendidas.
- Metodologia – O método de nossos treinamentos é baseado em 3 pilares de conhecimento: TEÓRICO (embasamento teórico), PRÁTICO (experiência de campo) e COMPORTAMENTAL (simulações e competências do profissional)
- Exposição dialogada–O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática.
- Linguagem coloquial – O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolvem um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo.
- Dinâmicas e exercícios – Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, a permitir que os participantes tenham uma visão de todo o contexto.
Conteúdo Programático
- Introdução
- O que é Strategic Source
- Quais processos direcionam Strategic Sourcing?
- O que torna Sourcing uma função ESTRATÉGICA para a organização?
- O processo de Compras e sua estrutura
- Ações para organização e maturação de seus processos
- Criação de valor em Compras
- Processo de Transformação
- Desenhando a área – criação da regra do jogo
- Análise de dados e mapeamento dos processos de compra
- Avaliação do mercado fornecedor
- Estrutura de custos da categoria (drivers de custo)
- Como buscar novos fornecedores e quais participam (prospecção de fornecedores)
- Processo de RFI (Request for Information)
- Alavancas de geração de saving
- Como montar a estratégia de aquisição
- Elaboração da RFQ/RFP (Request for Quotation/Proposal), exemplos.
- Recebimento e equalização das propostas (aspectos a serem considerados)
- Elaboração da estratégia de negociação
- Definições dos indicadores de performance (SLAs) e regras de reajuste
- Fechamento do contrato (pontos importantes)
- Gestão da performance do fornecedor (avaliação, auditoria e capacitação de fornecedores)
- Acompanhamento do mercado fornecedor (tendências do mercado, acompanhamento de índices)
- Tecnologia – O Portal do Fornecedor
- Coletando informações
- Qual seu grau de maturidade
- Benchmarks e benefícios
- Alguns Indicadores de gestão
- Exercício prático em Transformação Digital: Criação de Portal de Fornecedor com ferramentas BPMS Automatização inteligente do processo de homologação de fornecedores com fermenta de 4ª geração (full web e sem necessidade de codificação), ágil, confiável e usual que elimina trabalho burocrático da área de compras e de seus fornecedores disponibilizando recursos para atividades estratégicas para a homologação e qualificação de fornecedores, e para que possa definir um processo de compras adequado à sua organização para padronizar os níveis de demandas aos fornecedores e mitigar possíveis riscos inerentes ao negócio.
Dados Solicitados:
– Nome do Curso
– Nome Completo
– Empresa
– Cargo
– Telefone[/mk_fancy_title][mk_button_gradient dimension=”flat” size=”medium” grandient_color_from=”#28b7ff” grandient_color_to=”#23a7e0″ grandient_color_fallback=”#b5b5b5″ url=”mailto:treinamentos@xcellence.com.br” target=”_blank” fullwidth=”true” margin_bottom=”25″]Tenho Interesse![/mk_button_gradient][mk_fancy_title color=”#0a0a0a” size=”21″ font_weight=”bold” margin_top=”15″ margin_bottom=”5″ font_family=”none”]
Mais Informações
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